Voltar para Integrações

Facebook Business

+ WiiChat

Com a importação de catálogos do Facebook você pode criar campanhas envolventes e com alta taxa de conversão em uma experiência de compra direto do seu Chatbot no WhatsApp!

Integração
Facebook Business

Facebook Business + WiiChat

A integração do gerenciamento de negócios do Facebook permitirá que você sincronize facilmente os produtos do catálogo do Facebook com o comércio eletrônico integrado do WiiChat.

O benefício de sincronizar isso de volta com nosso comércio eletrônico é que você pode facilmente combinar os produtos do Facebook com nosso comércio eletrônico integrado.

Este é o recurso mais necessário se você estiver usando o catálogo de produtos do WhatsApp para criar seu comércio eletrônico nativo do WhatsApp.

Funcionalidades disponíveis dessa integração

  • Importe um número ilimitado de catálogos do facebook para a sua conta;
  • Crie experiências de compras incríveis diretamente do seu Chatbot.

Benefícios de sincronizar o catálogo do Facebook com o WiiChat

Se você sincronizar seus produtos do catálogo do Facebook com o WiiChat, poderá usar facilmente as mensagens do catálogo de produtos do WhatsApp/e-commerce nativo. Veja 3 grandes vantagens:

Por exemplo, quando você estiver utilizando Obter produtos na ação de e-commerce, você pode selecionar o filtro desejado conforme a imagem abaixo:
Sincronizar catálogo do facebook com seu chatbot

E quando você configurar seu filtro para preencher seus produtos dinamicamente, você poderá salvá-los dinamicamente em uma variável JSON.

Busca dinâmica dos produtos no seu chatbot


E então você pode usar o envio de mensagem e selecionar “Produto de catálogo”, observe que isso só está disponível no canal WhatsApp com o 360Dialog como seu provedor WABA.

Catálogo de produtos

E você pode usar o retailsID diretamente na mensagem “WhatsApp Multiple products” conforme a captura de tela abaixo:

Configurando o catálogo de produtos

Nesse caso, você poderá usar nosso e-commerce integrado e preencher dinamicamente os produtos no canal do WhatsApp.

Gatilho de consulta de produto do WhatsApp
  • Se você sincronizar seu catálogo de produtos do Facebook com nosso sistema de comércio eletrônico integrado e quando configurar o gatilho “Consulta de produto do WhatsApp”, que você pode encontrar na Automação, então Novos gatilhos.
  • Como o ID do varejista do produto terá o mesmo valor em SKU em nosso sistema de comércio eletrônico, podemos exibir diretamente sobre qual produto o usuário está perguntando.

E então, você pode usar nossa variável de sistema Select para mostrar o produto diretamente no formato de cartão.

Se o ID de varejo corresponder a qualquer valor de SKU no sistema WiiChat, você poderá encontrar as informações do produto correspondente em nosso campo de sistema SELECT conforme abaixo

Informações do catálogo disponíveis para uso no chatbot

Mostrar detalhes do produto em “Pedidos” no sistema de comércio eletrônico

Como as mensagens do catálogo de produtos do WhatsApp dependem principalmente do recurso Catálogo do Facebook, e se você sincronizá-las com o sistema de comércio eletrônico integrado do WiiChat, poderá ver o nome e as fotos do produto em nossa seção de pedidos no comércio eletrônico.

Mostrar detalhes dos produtos em "Pedidos" no WiiChat

Configurações da Integração

Se você clicar no botão “Conectar Facebook Business”, será solicitado que você autorize o acesso ao WiiChat. Clique no botão “Continuar”, ele o levará de volta ao WiiChat, e agora você já está conectado com sua conta comercial do Facebook.

Sincronize o catálogo de produtos do Facebook com seu e-commerce

Para sincronizar o produto novamente, você precisa clicar no botão “listar catálogos comerciais”, e então ele extrairá todos os catálogos de produtos da sua conta comercial do Facebook.

Sincronizando seu Catálogo do Facebook no WiiChat

E então clique em “Facebook -> Local”, você deverá conseguir sincronizar os produtos em nosso sistema de comércio eletrônico integrado.

O valor abaixo será sincronizado de volta para o UChat.

  • Nome do Produto
  • Descrição do produto
  • Imagem do Produto
  • Preços
  • SKU
  • Tipo de Produto
  • Fornecedor do produto
Informações do catálogo do facebook capturadas para a plataforma do WiiChat

Observe que o SKU é o mesmo valor que o ID de conteúdo no seu catálogo do Facebook. É assim que o WiiChat costumava combinar o produto com nosso e-commerce.

Não altere o valor do SKU. Se você quiser usar o catálogo de produtos do WhatsApp/e-commerce nativo, você precisa sempre manter o SKU no mesmo valor que o ID de conteúdo no seu catálogo do Facebook.

Central de Ajuda WiiChat

Para mais dúvidas visite nossa documentação na central de ajuda: https://wiichat.atlassian.net/wiki/x/FgIs

O futuro é conversacional, comece hoje mesmo!